COACHING é a atividade de treinar e gerenciar pessoas a partir de competências importantes para a organização.

 

Reunião Plenária do CRA em 17 de setembro de 2008:

Coaching é uma atividade profissional que se dá num processo confidencial, estabelecido em uma relação de parceria entre o Coach e o Cliente, visando o desenvolvimento pessoal e profissional, apoiando e instigando, com o objetivo de atingir resultados previamente estabelecidos.

Esta informação é baseada no Código ICF (International Coach Federation) de Ética e do ICF O coaching competências essenciais. A versão integral destes documentos pode ser encontrada em www.coachfederation.org  site da ICF.

É um processo que interage indivíduos e organizações para desenvolver e produzir mais rapidamente resultados mais satisfatorios; e o coaching melhora a capacidade de outros.

 

Coaching – Treinando competências para atingir resultados.

Coaching profissional

Porque as organizações e e seus gerentes precisam:

  • Planejar e organizar objetivos da organização
  • Agir para buscar os objetivos e metas da organização
  • Tomar decisões melhores, e
  • Fazer pleno uso dos suas competências e melhorá-las sempre.

E com uma visão de alguém da organização.

Coaching pessoal

Pessoas precisam trabalhar suas saúdes que consideramos:

  • Saúde Física
  • Saúde Social
  • Saúde Familiar
  • Saúde Mental
  • Saúde Econômica

Ajudamos você a entender a vida com base destas saúdes, bem como, como pode buscar competências pessoais para viver com felicidade e sucesso.

Coaching, treinando campeões!

Portanto, não adianta chamar um coach se o CLIENTE não souber quais os resultados esperados para esse coaching. Para uma empresa de pequeno porte, normalmente os clientes deste processo são os donos ou alta direção. Temos diversos clientes (empresas) que atuamos como coach para diretores da empresa, filhos dos donos da empresa, gerentes que estarão na alta direção em algum momento futuro.

Muito do nosso trabalho de ISO 9001 é focado na experiência que tivemos utilizando sempre o PDCA e outros processos que obrigam a organização a se preparar em PLANEJAMENTO. Competências de planejamento,  monitorar indicadores de clientes e processos de produção são um trabalho em desenvolver competências na organização.

 


TIRE SUAS DÚVIDAS

Joel Bueno da Costa Filho

decisao@decisao.srv.br

Telefones: 

(11) 3042-9021 / (11) 98929-4851


Entramos em contato com você!