Você conhecerá uma empresa de consultoria diferente, parceira e altamente profissional.


ANALISAR AS NECESSIDADES E PROPOR SOLUÇÕES

O que é esta competência?

Identificar e compreender as questões de negócio e as necessidades do cliente (problemas e oportunidades), comparando dados de diferentes fontes para tirar conclusões.

Por que é importância esta competência?

Tirar conclusões, usando abordagens eficazes para a escolha de uma ação ou soluções; ou seja, ações com os fatos disponíveis, restrições e prováveis consequências.

Quando utilizar esta competência?

Quando a organização compara dados de diferentes fontes para tirar conclusões.

Onde utilizar esta competência?

Em tomadas de decisão estratégica.

Quem está envolvido nesta competência?

Gestores e alta administração.

PERSPICÁCIA NOS NEGÓCIOS

O que é esta competência?

Competência de melhor compreensão do modelo de negócio da organização e os objetivos financeiros.

Por que é importância esta competência?

Utilizando informações/dados de economica, financeira e organizacional para construir e documentar o caso de negócios.

Quando utilizar esta competência?

Quando a organização precisa compreender o negocio (produtos, processos e sistemas) para pensar e falar sobre ele.

Onde utilizar esta competência?

Investir na educação de pessoas e soluções de desempenho, usando terminologia de negócios ao se comunicar com os outros.

Quem está envolvido nesta competência?

Gestores de Recursos Humanos e alta administração.

CONDUZIR RESULTADOS

O que é esta competência?

Identificar oportunidades de melhoria e definição de metas bem definidas relacionadas a soluções de aprendizagem e desempenho.

Por que é importância esta competência?

Porque é importante medir o progresso e esforços.

Quando utilizar esta competência?

Para alcançar objetivos e produzir resultados excepcionais.

Quem está envolvido nesta competência?

Gerente de Treinamento.

PLANEJAR E IMPLEMENTAR ATRIBUIÇÕES

O que é esta competência?
Desenvolve planos de ação e a obtenção de recursos e responsabilidade(s).

Por que é importância esta competência?

Para concluir em tempo hábil e no local de trabalho, as metas de aprendizagem e desempenho alcançados.

Quando utilizar esta competência?

Sempre que estabelecer atribuições com resultados e responsabilidades.

Quem está envolvido nesta competência?

Gerente de treinamento.

PENSAR ESTRATEGICAMENTE

O que é esta competência?

Compreende os fatores internos e externos que a aprendizagem gera em impacto e desempenho nas organizações.

Por que é importância esta competência?

Buscando estar antecipando tendências e oportunidades para adicionar valor ao negócio.

Onde utilizar esta competência?

Sempre que pensa em perspectiva de sistemas em desenvolvimento de aprendizagem e estratégias de desempenho e construção de alinhamento entre o treinamento e as estratégias de negócios.

Quem está envolvido nesta competência?

Gerente de treinamento.


COMPETÊNCIAS INTERPESSOAIS – CONSTRUINDO CONFIANÇA

O que é esta competência?

Interage com os outros de uma forma que lhes dá a confiança nas intenções de um e outros da organização.

Por que é importância esta competência?

Pessoas aceitam melhor as informações de pessoas que projetam confiança.

Quando utilizar esta competência?

Quando há necessidade de que os treinados e pessoas em geral precisam aceitar as informações passadas geralmente por pessoas que são confiáveis.

Onde utilizar esta competência?

Treinamento e reuniões de trabalho.

Quem está envolvido nesta competência?

Gerentes de treinamento.

COMUNICAR EFICAZMENTE

O que é esta competência?

Competencia de expressar pensamentos, sentimentos e idéias de forma clara, concisa e convincente em situações individuais e de grupo; ouve ativamente os outros.

Por que é importância esta competência?

Porque informa e construi apoio

Quando utilizar esta competência?

Quando precisar utilizar o estilo de ajuste para captar:

  • A atenção do público,
  • O desenvolvimento e implantação de estratégias de comunicação específicas.

Quem está envolvido nesta competência?

Gerentes de treinamento.

INFLUENCIAR INTERESSADOS NO NEGÓCIO

O que é esta competência?

Competência de vender o valor da aprendizagem ou a solução recomendada como uma maneira de melhorar o desempenho organizacional.

Por que é importância esta competência?

Porque o compromisso com as soluções irão melhorar o desempenho individual, da equipe e da organização.

Quando utilizar esta competência?

Quando precisar influenciar em treinamento ou solução/ações no negócio.

Quem está envolvido nesta competência?

Gerentes de treinamento.

APROVEITAR A DIVERSIDADE

O que é esta competência?

Apreciar e aproveitar as capacidades, conhecimentos e idéias de todos os indivíduos, trabalhando de forma eficaz com indivíduos de estilos, habilidades, motivações e origens diversos, incluindo as diferenças culturais.

Por que é importância esta competência?

Porque as capacidades dos outros são importantes na organização, como uma todo.

Quando utilizar esta competência?

Quando as capacidades dos outros podem apresentar diferenças no negócio em termos de aprendizagem/desempenho/solução.

Quem está envolvido nesta competência?

Gerentes e treinadores.

TRABALHAR COM REDES E PARCERIAS

O que é esta competência?

Competência de desenvolver e utilizar uma rede de relações de colaboração com contatos internos e externos.

Por que é importância esta competência?

Porque aproveita a aprendizagem no trabalho e agir de uma forma que facilita a realização de resultados de negócios

Quando utilizar esta competência?

Quando as informações estão divididas com redes e parceiras que precisamos negociar para treinar ou apresentar uma solução com apoio deles.

Quem está envolvido nesta competência?

Gerentes de treinamento.

COMPETÊNCIAS PESSOAIS – DESENVOLVER MODELAGEM PESSOAIS

O que é esta competência?

Ativamente identifica novas áreas para a própria aprendizagem; regularmente criando e aproveitando as oportunidades de aprendizagem.

Por que é importância esta competência?

Porque aplica os recém adquiridos conhecimentos e habilidades no trabalho

Quando utilizar esta competência?

Quando deve criar um novo modelo pessoas.

Quem está envolvido nesta competência?

Gerente de treinamento.

DEMONSTRAR ADAPTABILIDADE

O que é esta competência?

Competência para manter eficácia quando estiver trabalhando grandes mudanças nas tarefas planejadas, no ambiente de trabalho, ou nas condições que afetam a organização (por exemplo, econômico, político, cultural ou tecnológico); adapta efetivamente para trabalhar-se dentro de estruturas de trabalho/ processos/ requisitos /culturas novos.

Por que é importância esta competência?

Porque deve estar aberto a novas pessoas, pensamentos e abordagens.

Quando utilizar esta competência?

Quando surgirem grandes mudanças ou condições que afetam a empresa.

Quem está envolvido nesta competência?

Gerente de treinamento.


TIRE SUAS DÚVIDAS

Joel Bueno da Costa Filho

decisao@decisao.srv.br

Telefones: 

(11) 3042-9021 / (11) 98929-4851


Entramos em contato com você!