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A PLANEJAMENTO DE CARREIRA E GESTÃO DE TALENTOS.

 

PLANEJAMENTO DE CARREIRA é um processo para assegurar que os empregados tenham as competências adequadas para enfrentar os desafios estratégicos da organização; garantindo o alinhamento do planejamento de carreira individual e a organização dos processos de gestão de talentos.

Qual a importante?

Porque promove o crescimento individual e a renovação organizacional através de análise dos interessados (partes interessadas); programas de feedback, programas de desenvolvimento de liderança etc.

Quando utilizar?

Quando for preciso atingir uma correspondência ideal entre as necessidades individuais e organizacionais.

Quem está envolvido?

Gestor de Treinamento, Carreira e Talentos.


B COACHING (TREINAMENTO)

 

É um processo que interage indivíduos e organizações para desenvolver e produzir mais rapidamente resultados mais satisfatorios; e o coaching melhora a capacidade de outros.

ATENÇÃO: Esta informação é baseada no Código ICF (International Coach Federation) de Ética e do ICF O coaching competências essenciais. A versão integral destes documentos pode ser encontrada em www.coachfederation.org site da ICF.

Qual a importância?

é importante Porque as organizações e individuos precisam:

  • definir objetivos,
  • agir,
  • tomar decisões melhores, e
  • fazer pleno uso dos seus pontos fortes naturais

E com uma visão de alguem da organização.

Quando utilizar?

Quando a organização precisa de um profissional que sabe treinar gerentes em atividades de gestão (estratégia e planejamento, por exemplo).

Quem está envolvido?


C ENTREGAR O TREINAMENTO

 

É um processo de fornecer de soluções de aprendizagem (por exemplo, cursos e experiencias direcionadas) que envolvam o aprendiz de forma a produzir os resultados desejados.

É também um processo de gerenciar e responder às necessidades do aprendiz.

Por que é importante?

Porque a solução de aprendizagem deve ser disponibilizada em tempo hábil e de forma eficaz, para cumprir o planejamento. Ensinar isso ao gestor é fundamental.

Quando utilizar?

Quando realizar saídas como; relatórios especificos, cronograma de treinamento, Feedbacks, etc.

Quem está envolvido?

Gerente de treinamento.


D PROJETANDO O TREINAMENTO

 

É um processo de:

  • Concepção,
  • Criação e
  • Desenvolvimento de intervenções

Para atender às necessidades de aprendizagem.

Qual a importância?

Porque é importante analisar e selecionar a estratégia, metodologias e tecnologias mais adequada para maximizar o aprendizado e impacto; objetos de aprendizagem e objetivos da aprendizagem, especificações do projeto etc.

Quando utilizar?

Quando gerar saídas adequadas para assegurar a especialização do treinando. Como por exemplo: casos de negócios para a solução de aprendizagem; Modelos para materiais didáticos; Objetos de aprendizagem/aprendizagem; especificações do projeto; resumos de conteúdos; roteiros; materiais de apoio e ferramentas de avaliação.

Quem está envolvido nesta área de especialização?

Gerente de recursos humanos e treinamento.


E FACILITAR MUDANÇA ORGANIZACIONAL

 

É um processo de líderança, gerenciamento para agir como facilitador na mudança dentro das organizações.

Qual a importância?

Porque é o coordenador para facilitar mudanças dentro da organização, em recursos, políticas, e processos e outros que podem ajudar ou atrapalhar o resultado positivo da organização.

Quando utilizar?

Quando a organização passar por mudanças organizacionais, por exemplo:

  • novos sócios,
  • novas organizações que entram na empresa,
  • novos sistemas de gestão (ISO E OUTROS), e
  • sistemas de dados novos.

Quem está envolvido?

Gerente de treinamento.


E MELHORIA DO DESEMPENHO HUMANO

 

Este processo compreende uma sistemática de descobrir e analisar as lacunas de desempenho humano.

Também planeja para futuras melhorias no desempenho humano; de concepção e desenvolvimento de soluções eficazes para redução as lacunas de desempenho, e justificáveis tanto do ponto de vista do custo quanto da ética.

Atua como parceria com o cliente na identificação de oportunidades e de solução; atua na implementação da solução, monitoração da mudança e avaliação dos resultados.

Qual a importância?

O desempenho humano precisa sempre estar monitorado para que as pessoas utilizem a sua capacidade com base em resultado.

Quando utilizar?

Sempre que a organização precisar se modificar buscando uma cultura de alta performance.

Quem está envolvido?

Gerente de treinamento, recursos humanos.


G GESTÃO DO CONHECIMENTO ORGANIZACIONAL

 

Este processo prepara o profissional:

  • para atuar como um catalisador e visionário no compartilhamento de conhecimentos,
  • desenvolve e defende um plano para transformar a organização em uma entidade de criação e compartilhamento de conhecimentos;
  • inicia, conduzi e integra os esforços de gestão de conhecimento da organização.

Qual a importância?

Porque o gestor consegue acompanhar o conhecimento da organizacional utilizando adequadamento os recursos para isso.

Quando utilizar?

Quando é necessário proteger um plano que irá transformar a organização mas que as pessoas não conhecem isso.

Quem está envolvido?

Gerente de treinamento.


H GERENCIANDO A FUNÇÃO DE APRENDIZAGEM

 

O que é esta área de especialização?

Proporcionar liderança no desenvolvimento de capital humano para executar a estratégia da organização; planejando, organizando, acompanhando e ajustando as atividades associadas com a administração de aprendizagem e desempenho no trabalho.

Por que é importância esta área de especialização?

Porque o gestor vai ajustar o desemoenho humano com a estrategia da organização, por exemplo, trazer informações para o aprendizado sem sair doas estratégias da organização.

Quando utilizar esta área de especialização?

Ao monitorar os treinados.

Quem está envolvido nesta área de especialização?

Gerente de treinamento.


I MEDIÇÃO E AVALIAÇÃO

 

O que é esta área de especialização?

Coleta de dados para responder a perguntas específicas sobre o valor ou o impacto das soluções de aprendizagem e desempenho; focalizar o impacto dos programas individuais e criar medidas abrangentes de eficácia do sistema; aproveitar descobertas para aumentar a eficácia e fornecer recomendações para a mudança.

Por que é importância esta área de especialização?

Porque organizações de alta performance criam uma cutlura de medição e avaliação dos processos e neste caso de aprendizagem.

Quando utilizar esta área de especialização?

Quando as pessoas envolvidas recebem informações adequadas sobre resultados do treinamento.

Quem está envolvido nesta área de especialização?

Gerente de treinamento.


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